A conta do seu celular anda muito alta e exigindo uma quantia considerável dos seus ganhos todo o mês? Pois saiba que algumas pequenas mudanças de comportamento podem fazer com que esse valor diminua e você tenha mais dinheiro para gastar em outras coisas.
O telefone pré-pago pode ser uma saída para controlar mais os seus gastos, mas não significa necessariamente uma economia, já que o valor dos minutos falados, nesse caso, é mais caro do que em um celular pós-pago.
Pacote de minutos
Uma das formas de evitar gastos desnecessários é conferir se o pacote de minutos que você contratou condiz com que o que você realmente usa. Verifique em suas contas quantos minutos, em média, você utiliza por mês, caso seja menor do que o contrato, uma mudança para um plano mais barato e com menos minutos pode significar uma economia.
Outro fator a considerar são os serviços que compra. De acordo com a ConsumerReports.org, alguns como internet, TV e serviços de voz estão cada vez mais baratos, mas, verifique a real necessidade da aquisição. Se a utilização for esporádica ou por curiosidade, é melhor não comprá-los e evitar gastos desnecessários.
Confira dicas para cortar gastos, sem deixar de usar o celular:
- Mude seu plano de pós para pré-pago: apesar do minutos custarem mais caros, dá para fixar um gasto mensal, controlá-lo e, assim, estipular exatamente o impacto do celular no orçamento.
- Utilize a mesma operadora de seus parentes e amigos: normalmente é bem mais barato, e até de graça, falar com celulares da mesma operadora.
- Se necessário, use a portabilidade: pesquisa, nas operadoras, aquela que mais lhe dê vantagens, de acordo com suas necessidades. Escolhida a melhor operadora, se necessário, porte o seu número e economize.
- Reveja seu plano temporariamente: avalie, de tempos em tempos, o plano do seu celular. A medida é benéfica para evitar gastos desnecessários e para ajustar a conta do telefone ao seu orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário