
No dia 28 de abril de 1931 nascia Nair Bello Sousa Francisco (São Paulo, 28 de abril de 1931 — São Paulo, 17 de abril de 2007) que foi uma atriz e humorista brasileira.
Sua carreira, que foi marcada pelo humor ao interpretar seus personagens, não se limitou ao trabalho de locutora e atriz no rádio e televisão.
Mas o sucesso veio mesmo com a TV. Nair começou como garota-propaganda e participou de diversas novelas e minisséries. Um de seus personagens de maior destaque foi "Dona Santa", no seriado homônimo exibida pela Bandeirantes em 1982.
Em 11 de novembro de 2006, a atriz sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.
Em 15 de março de 2007, Nair saiu da UTI, permanecendo internada no hospital, porém logo em seguida (30 de março) sofreu uma arritmia cardíaca e foi transferida novamente para a UTI, falecendo duas semanas depois, em 17 de abril, de falência múltipla dos órgãos em decorrência das paradas cardiorrespiratórias que sofrera anteriormente.

Foto: com Mesquitinha em cena de "Simão, o Caolho" (1952), de Alberto Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário